quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Teste de acesso 4G da Claro supera 80 Mbps



A operadora Claro já está testando a banda larga 4G no Brasil. Desde o último final de semana, a empresa oferece degustações da tecnologia 4G aos moradores e visitantes das cidades de Campos do Jordão (SP), Paraty e Búzios (RJ). A operadora abriu sua rede de testes para os usuários experimentarem a velocidade e a alta definição da conexão 4G através de downloads e streaming de vídeos.
Durante os testes, o pico de velocidade atingida superou os 80 megabits por segundo (Mbps) em Búzios, que já representa uma velocidade cerca de 80 vezes mais rápida que a atual praticada no mercado — que chega a até 1 Mbps.
Os testes com os consumidores acontecem aos sábados por meio de ações itinerantes com vans que circulam pelas três cidades. A Claro promove experimentação e mobilidade com os promotores equipados com notebooks e modems 4G.
A operação 4G da Claro no Brasil teve início no dia 22 de agosto nas cidades de Campos do Jordão (SP), Búzios e Parati (RJ). No entanto, o uso comercial da tecnologia ainda não está disponível.  A expectativa é de que a tecnologia passe a ser oficialmente oferecida nas cidades-sede da Copa das Confederações – Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador – até abril de 2013.
A nova banda 4G, que representa a quarta geração dos serviços de telefonia móvel, permitirá aos clientes atingir uma velocidade nominal de até 100 Mbps, para  assistir streaming filmes, séries, desenhos e documentários sem a necessidade de fazer download para o celular ou tablet e, com a mesma qualidade de uma TV. Também será possível fazer vídeochat com a interação de várias pessoas ao mesmo tempo, com imagem com alta definição, e baixar arquivos, como música e filmes nesta mesma velocidade.
O acesso 4G a ser utilizado no Brasil utiliza a tecnologia LTE (Long Term Evolution), que pode ser traduzido como Evolução de Longo Prazo. Atualmente, é o mais moderno padrão da tecnologia de redes de celular. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que ele pode ganhar pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas, próximas à banda larga fixa, ao longo do tempo. O 4G/LTE está presente, por enquanto, em 50 países. A expectativa é que em 2017 tenha 600 milhões de assinantes.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

# VENDE - SE #

Chevrolet Corsa Sedan 1.0 8v - 2002 Serviços feito:  R$ 11.500,00 Contato: 85-999700658/...