sexta-feira, 27 de novembro de 2015

9 mil policiais terão promoção até 23 de dezembro, diz Governo do Ceará

Promoções ocorrerão em 10 eventos em municípios do Ceará.
Lei de Promoção foi sancionada pelo governador Camilo Santana em abril.

Do G1 CE
Primeiro evento com promoções de policiais e bombeiros será em Fortaleza, no Centro de Evento (Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)Primeiro evento com promoções de policiais e bombeiros será em Fortaleza, no Centro de Evento (Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)
Entre 16 e 23 de dezembro, 9 mil servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros receberão promoções, com base na Lei de Promoção, sancionada abril deste ano. As promoções ocorrerão em 10 eventos nas cidades de Fortaleza e um em Sobral, Crateús, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Quixadá.
“Decidimos fazer por região para todos os promovidos participarem dos eventos. É justo que eles possam celebrar esse momento ao lado de seus familiares e amigos. São profissionais que vêm dedicando sua vida à segurança pública e aos cearenses, e que não tinham expectativa de quando seriam promovidos”, afirmou o governador do Ceará, Camilo Santana.
O primeiro evento será em Fortaleza, no dia 16, às 9h30, no Centro de Eventos.
Lei das Promoções
A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais. O projeto elimina o fator que limita o número de vagas para ascensão. Com a aprovação da lei, quem cumpriu o tempo mínimo de permanência no posto para ser promovido pode concorrer ao benefício.
A cada ano, 60% do total será promovido. Os demais militares do estado podem pleitear a promoção no ano seguinte, e, não conseguindo por dois anos seguidos, serão promovidos automaticamente.
"É um fato histórico para instituição. Uma correção de rumos. Isso nos proporciona sonhar como novos horizontes. Faz com que nos comprometamos muito mais com o povo do Ceará", ressaltou o tenente-coronel da Polícia Militar, Vilson Bezerra.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PM morre em acidente

É COM IMENSA TRISTEZA, QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DO NOSSO AMIGO PM YURE  LOTADO EM ARACATI. O MESMO FOI VITIMA DE ATROPELAMENTO NA NOIT...