segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Aprovados no concurso da Guarda Municipal fazem protesto em Fortaleza

Eles reivindicam a nomeação imediata de candidatos aprovados.
Manifestantes fincaram cruzes na areia de praia em alusão à violência.

Maniefstantes fincaram cruzes na areia da Praia de Iracema (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Maniefstantes fincaram cruzes na areia da Praia de Iracema (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Aprovados no concurso da Guarda Municipal de Fortaleza de 2013 realizaram um protesto neste domingo (29) no Aterro da Praia de Iracema, vestidos de branco, eles fincaram cruzes na areia da praia em alusão à violência na capital cearense. "Por uma Fortaleza mais segura. Nomeação dos aprovados já", dizia o cartaz utilizado pelos manifestantes.
"Nossa cidade vive uma escalada da violência há anos, alcançando o patamar de uma das cidades mais violentas do mundo. A prefeitura se recusa a ver a isso e convocar os aprovados para amenizar esse quadro lamentável", diz um manifestante.
Em outubro deste ano, os aprovados haviam realizado uma manifestação em frente ao Paço Municipal, sede da Prefeifetura de Fortaleza, também reivindicando a nomeação dos aprovados.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) disse que a prefeitura está dentro dos prazos estabelecidos no Edital e que o órgão tem dois anos para relizar a convocação desde data que o concurso foi homologado. A secretaria explicou ainda que os 756 guardas municipais nomeados são de integrantes da turma 2, que concluiu recentmente a última etapa da convocação. "É importante esclarecer que o concurso abriu 1000 vagas, que serão preenchidas no prazo legal e os demais aguardarão no cadastro de reserva", ressalta a nota.
  •  
Aprovados ressaltam violência na capital cearense (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Aprovados ressaltam violência na capital cearense (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Criminosos explodem carro-forte em Saboeiro

Um carro-forte foi explodido e teve o dinheiro roubado, na CE-282, em Saboeiro (a cerca de 450 km de distância de Fortaleza), na tarde d...