quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Agentes descobrem túnel com 3 m de profundidade dentro de cela no Piauí

Presos cortaram o degrau da cama e utilizavam peça para camuflar o buraco.
Flagrante aconteceu em vistoria na cela quatro do pavilhão B da unidade.

Catarina CostaDo G1 PI
Agentes penitenciários abortaram mais uma tentativa de fuga na Penitenciária Irmão Guido, emTeresina, ao descobrirem nesta quarta-feira (9) um túnel de três metros de profundidade por 15 de comprimento. Os presos cortaram o degrau da cama e utilizavam a peça para camuflar o buraco.
Segundo Kleiton Holanda, vice-presidente Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o flagrante aconteceu durante vistoria na cela quatro do pavilhão B da unidade. Os servidores suspeitavam de um plano de fuga dos detentos, após ouvirem barulhos no pavilhão.
Diretor administrativo do Sinpoljuspi Kleiton Holanda (Foto: Catarina Costa/G1)Kleiton Holanda relatou tentativa de fuga em
presídio (Foto: Catarina Costa/G1)
"Com os vergalhões retirados das paredes, os presos quebravam a parte de cimento e usavam os baldes de contenção de água para cavar o buraco. Eles aproveitaram a infiltração no banheiro para molhar a terra, que era escondida em trouxas de roupa para facilitar a remoção dentro do túnel", relatou.
Os agentes suspeitam que os 12 presos abrigados na cela começaram a cavar o buraco há um dia e planejavam a fuga na madrugada desta quinta-feira (10). O túnel faltava apenas 10 metros para chegar na parte externa do presídio.
"Caso os agentes não descobrissem o túnel, provavelmente aconteceria uma fuga em massa, já que existia no pavilhão 80 presos. Isto só comprova a estrutura precária do local, que abriga 405 presos e sua capacidade é para 144 pessoas. Somente este ano foram 15 fugas com 53 detentos foragidos e 50 tentativas abortadas", declarou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Agricultores de Canindé elegem primeira mulher presidente do Sindicato Rural

Os agricultores (as) do município de Canindé elegeram, neste domingo (20), a primeira mulher que vai presidir a entidade sindical no muni...