sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Apesar de poucas, chuvas de pré-estação alegram os sertanejos

Quixeramobim

Apesar de menos de 5 milímetros de chuvas nos dois maiores municípios do Sertão Central, Quixeramobim e Quixadá, o quatro meteorológico formado nesta quinta-feira, 17, na região já foi motivo de alegria para muita gente. O tempo nublado, acompanhado até de umas nuvens carregadas, aliviou o calor e trouxe esperança para o sertanejo que há mais quatro meses não vê uma gota d’água caindo do céu.
Banabuiú - Nuvens carrregadas animaram os moradores
Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados no início da manhã desta sexta-feira, 18, ontem foram registradas chuvas em 32 municípios do Ceará. A maior precipitação ocorreu em Palmácia, no Maciço de Baturité, 31,8mm. Entretanto nas regiões mais críticas do Estado, no Sertão Central e nos Inhamuns, não houve nenhuma confirmação oficial de chuva. A Funceme registrou apenas 4mm em Quixeramobim.
Chuvas no Sertão 17.12.15 (2)Chuvas no Sertão 17.12.15 (1)
Ainda de acordo como o órgão oficial de meteorologia do Estado, hoje, o dia poderá continuar nublado, com possibilidade de chuvas em todas as regiões. O clima deverá continuar agradável até o domingo, 20. As nuvens cobrem o Ceará em razão da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), um sistema de circulação horária a aproximadamente 12Km de altura na região Nordeste (NE) brasileira. Conforme os meteorologistas este sistema atmosférico é típico de pré-estação chuvosa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Raio de Canindé bota pra lascar.

Foi preso na noite de terça feira no bairro do “S”,  individuo portando um revolver cal. 38 o nome dele não foi divulgado, o que se sabe p...