sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Após perseguição dupla suspeita de assaltos é capturada pela Polícia Militar

Quixadá

Após o roubo de um telefone celular no Centro de Quixadá equipes da Polícia Militar capturam dois suspeitos, identificados como Matheus Morais Freire, 19 anos, e Leonardo Alves Ferreira, 21. Segundo informações da Polícia a dupla tentou empreender fuga quando os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) tentaram aborda-los. Houve perseguição e Matheus Freire, que seguia na garupa da motocicleta Honda Bros EDS de cor preta, placa OSJ 3791, pilotada por Leandro Ferreira, chegou a sacar uma arma de fogo, um revólver, e apontar na direção da viatura.
Quixadá - Assalto 10.12.15 (5)Quixadá - Assalto 10.12.15 (7)
Quixadá - Assalto 10.12.15 (4)Diante da reação dos suspeitos foi efetuado um disparo de arma de fogo no pneu da motocicleta utilizada pela dupla, parando em seguida. Ambos foram presos e o revólver de marca Taurus, calibre 38, de 3 polegadas, com numeração, foi encontrado apesar do garupeiro tentar se desfazer da arma. A vítima, um adolescente de 14 anos, reconheceu Matheus Freire como sendo o autor do assalto, praticado por volta das 21 horas. Ele o comparsa foram presos nas proximidades da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Ao serem interrogados na Delegacia Regional da Polícia Civil Matheus Freire negou a pratica do assalto no qual foi reconhecido. Ele confessou apenas o porte da arma de fogo, o revólver. Disse que comprou em Fortaleza. O amigo, Leonardo Ferreira, se reservou ao direito de permanecer em silêncio e nada falou sobre o crime apesar de também ter sido autuado por crime de roubo, explicou um policial.
Entretanto, apesar do esforço da Polícia, segundo dados dos próprios órgãos de Segurança Pública, outros quatro assaltos foram registrados nas últimas 24 horas em Quixadá. Uma das vítimas teve a sua mochila, com documentos pessoais e um tablet, roubada, também no Centro de Quixadá. O assalto ocorreu por volta do meio-dia. À noite, também por  volta das 21 horas, mais um estudante teve seu celular roubado. O criminoso fugiu numa motocicleta de cor verde.
A Polícia alerta a população para tomar mais cuidado nesta época do ano. Faltando apenas duas semanas para o início das festas de fim de ano os bandidos passam a agir com mais frequência, para tentarem garantir o “natal” deles. Os roubos mais comuns são de telefones celulares, por esse motivo é recomendado evitar a tentação de ficar conversando ou enviando e recebendo mensagens através das redes sociais nas ruas.
A Polícia Civil pede a quem tiver identificado através da imagens, a dupla acima pela autoria de algum assalto ou outro crime, a manter contato através de telefone (88) 3445-1047. Há suspeitas de que eles praticaram outros roubos na região.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Codece vai reformar galpão da fábrica em Canindé, afirma vereador Assis Vieira

O vereador Assis Vieira afirmou na tribuna da Câmara, durante a sessão ordinária da última sexta-feira (11), que a Companhia de Desen...