quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

CANINDÉ RECEBE CERTIFICADO DO DIA DO DESAFIO.


A cidade de Canindé recebeu o Certificado de vencedor do dia do Desafio realizado no dia 27 de maio de 2015. A cidade franciscana venceu a comunidade de Los Puertos na Venezuela com 52,8% de participação.

‘’Foi a vitoria da união, da participação, do engajamento da sociedade canindeense que conseguiu se mobilizar de forma organizada’’, reconhece a Primeira Dama da cidade ESPERANZA HERNANDEZ.

O Certificado foi apresentado pela Secretária de Educação Maílza Freitas e um grupo de funcionários do Município na manhã desta terça-feira, dia 08 de dezembro.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. 

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. 


COMO FUNCIONA

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o número oficial de habitantes do município.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

A adesão ao Dia do Desafio demonstra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável, pois através desse movimento, indivíduos, grupos, instituições privadas e públicas estabelecem objetivos comuns, que servirão para enriquecer e desenvolver os valores da cidadania em crianças, jovens, adultos e idosos.

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Criança atingida por bala.

Menina de 14 anos é morta no Benfica em Fortaleza; mãe e bebê são atingidas por bala Vítimas estavam na calçada de uma rua quando...