quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Colégio da Polícia Militar do Ceará vai ser instalado na Região do Cariri

Anúncio foi feito nesta terça-feira (22), pelo Governador Camilo Santana.
Colégio da PM em Fortaleza foi instalado em março de 1997.

Do G1 CE
Colégio da Polícia Militar terá uma unidade em Juazeiro do Norte (Foto: Governo do Estado/Divulgação)Colégio da Polícia Militar terá uma unidade em
Juazeiro (Foto: Governo do Estado/Divulgação)
O município de Juazeiro do Norte, sul do Ceará, vai sediar a nova unidade do Colégio da Polícia Militar do Ceará, referência na rede de ensino do Estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22), pelo Governador Camilo Santana.

O anúncio foi feito durante solenidade de promoção dos policiais e bombeiros militares da Região do Cariri cearense. Na cerimônia, foram agraciados 658 policiais e 34 bombeiros com a lei que garante promoção por tempo de serviço, totalizando 692 profissionais da segurança pública do Cariri. No total, serão beneficiados 8.891 militares, tornando a promoção de 2015 como a maior da história das duas corporações - 8.203 policiais e 688 bombeiros.
“Esse é um momento épico, glorioso, na história da Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Ceará. Sem dúvidas nos emociona porque é uma conquista inesquecível. Todos nós, cada vez mais, firmamos o compromisso de prestar um bom serviço para sociedade cearense”, ressaltou a Major Solange Oliveira, primeira mulher a assumir a patente de tenente-coronel da Polícia Militar do Cariri.

Colégio da Polícia Militar do Ceará
A primeira unidade do Colégio da Polícia Militar do Ceará, instalada em Fortaleza, foi fundada em 3 de março de 1997. A criação da instituição educacional era um anseio antigo dos policiais militares, que foi reconhecido pelo Governo do Estado como parte da Estrutura Organizacional da Polícia Militar do Ceará.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Superior Tribunal de Justiça anula júri por uso de algema em réu durante julgamento

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por maioria, anulou uma sessão do tribunal do júri porque o réu, acusado de homicídio...