sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Detran realiza leilão de veículos na próxima semana

Diário Oficial do Estado do Ceará tornou público, em edital de convocação, que nos próximos dias 17, 18 e 19 de dezembro, serão leiloados automóveis, motocicletas, motonetas, ciclomotores, resíduos metálicos (sucata ferrosa mista e sucatas diversas), apreendidos em Fortaleza e armazenados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE). O evento acontece no pátio da Montenegro Leilões (Rua Ademar Paula nº 1000, Castelão), a partir das 10h. Além do evento presencial, o veículos também podem ser arrematados online.
Conforme o Detran, serão 716 lotes divididos entre motos, veículos e sucatas. Entretanto, o número total de veículos ainda não foi divulgado pelo departamento, pois ainda estão sendo resolvidas algumas pendências e os itens ainda estão sendo levados ao local do evento. Todos também serão liberados pelo Detran sem multas. Porém, o arrematante só poderá trafegar normalmente com a compra após cumprida a vistoria e procedida sua transferência no órgão.
Pode participar do leilão qualquer pessoas física capaz ou pessoa jurídica legalmente representada, exceto funcionários do Detran, bem como parentes de 1º grau. Após efetuado o arremate, o comprador terá até o dia 15 de Abril de 2016, para regularização e transferência do bem. Depois desse prazo, sem o comparecimento para vistoria e emplacamento junto ao Detran, o comprador poderá perder a mercadoria sem direito a contestação judicial.
Ainda conforme o edital, os proprietários originais dos veículos apreendidos já foram devidamente notificados pelo leiloeiro por carta. Segundo o Detran, infrações de trânsito são os principais motivos de apreensão de veículos. O proprietário do pátio onde acontecerá o evento e da empresa de leilões, Fernando Montenegro, afirma que o espaço já está lotado. "É um mar de motos, a gente quase não vê o fim", ressalta. Confira o edital completo.
Sucata e veículos
Os arrematantes receberão os bens no próprio pátio de leilões. Todos os lotes de sucata terão partes estruturais cortadas, numeração de chassi e placas removidas antes de serem entregues aos arrematantes. As motos serão cortadas em até 5 (cinco) partes e carros terão 60% do piso retirado.
Para aqueles que comprarem veículos com documentos, estes deverão comparecer à sede do Detran da Maraponga (Av. Godofredo Maciel, 2900) para verificar as pendências, emitir taxas para os pagamentos das taxas de transferência e de alteração de dados, fora as taxas do DPVAT e do licenciamento.
Leilão do Detran
Datas: 17, 18 e 19 de dezembro
Horário: 10h
Local: Montenegro Leilões (Rua Ademar Paula nº 1000, Castelão)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Codece vai reformar galpão da fábrica em Canindé, afirma vereador Assis Vieira

O vereador Assis Vieira afirmou na tribuna da Câmara, durante a sessão ordinária da última sexta-feira (11), que a Companhia de Desen...