quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Dubai terá o primeiro hotel subaquático do mundo

O primeiro hotel subaquático do mundo já está sendo projetado. Trata-se do Planet Ocean Underwater Hotel, em Dubai. Situado a dez metros da superfície, o estabelecimento tem estrutura em aço soldado de espessura dupla e sua montagem é muito parecida com a de uma estação espacial.
Localizado em na ilha artificial de Palm Island, o hotel será equipado com um elevador de dez metros de profundidade e terá 12 suítes de luxo em forma cilíndrica com paredes e teto de vidro, para o hóspede ter uma visão panorâmica do fundo do mar. As diárias irão variar entre três e seis mil dólares por casal, de acordo com o site oficial do hotel.
Para segurança dos clientes, o empreendimento seguirá as leis marítimas e poderá ser usado como abrigo em caso de furacão. Patenteado como o primeiro do gênero, o projeto terá um custo de 20 milhões de dólares, porém ainda sem data de lançamento. 
Egito, Malásia, Havaí e as Bahamas também estão na lista de possíveis destinos que receberão uma unidade do Planet Ocean Underwater Hotel.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Superior Tribunal de Justiça anula júri por uso de algema em réu durante julgamento

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por maioria, anulou uma sessão do tribunal do júri porque o réu, acusado de homicídio...