sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Moradores registram chuva de granizo em Ubajara, no Ceará; vídeos

Chuva ocorreu no final da tarde desta quinta-feira em bairros da cidade.
Em nota, Funceme diz que sistema meteorológico ocasionou a chuva.

Elias BrunoDo G1 CE
 Moradores de Ubajara, a 329 quilômetros de Fortaleza, registraram fotos e vídeos de chuva de granizo na região na tarde desta quinta-feira (24). Segundo testemunhas, a chuva mais forte ocorreu por volta 17h no Centro do município.
Ainda de acordo com moradores, também choveu granizo nos Bairros Monte Castelo, Domício Pereira e Nossa Senhora de Lourdes. OG1 tentou entrar com a polícia civil de Ubajara para saber se houve danos em prédio da cidade, mas as ligações não foram atendidas até às 19h desta noite.
Moradores registram chuva de granizo em Ubajara (Foto: Ubajara Notícias / Divulgação)Moradores registram chuva de granizo em
Ubajara (Foto: Ubajara Notícias / Divulgação)
Funceme explica fenômeno
Em nota, a Fundação Cearense Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou que a atuação de um sistema meteorológico noCeará conhecido como vórtice ciclônico de altos níveis trouxe chuvas de forte intensidade nesta quinta-feira (24) à região da Serra da Ibiapaba, onde fica o município de Ubajara.
A Funceme informou ainda que imagens de satélite registraram, às 17h15, nuvens de grande desenvolvimento vertical na região de Ubajara, o que explica os registros de temporais e até chuva de granizo. A previsão da Funceme para o feriadão no Ceará é de nebulosidade variável com possibilidade de precipitações em todas as regiões cearenses.
Chuva de granizo em Ubajara (Foto: Ubajara Notícias / Divulgação)Chuva de granizo em Ubajara (Foto: Ubajara Notícias / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Codece vai reformar galpão da fábrica em Canindé, afirma vereador Assis Vieira

O vereador Assis Vieira afirmou na tribuna da Câmara, durante a sessão ordinária da última sexta-feira (11), que a Companhia de Desen...