quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

No Ceará, incêndio atinge vegetação da Serra da Ibiapaba

Fogo atingiu parte da vegetação perto do Balneário da Bica do Ipu.
Chamas só foram controladas após seis horas de trabalhos intensos.

Do G1 CE
Fogo atingiu parte da vegetação das proximidades do Balneário da Bica do Ipu (Foto: Soraya Mororo Sol/Facebook)Fogo ficou perto de atingir o Balneário da Bica do
Ipu (Foto: Soraya Mororo Sol/Facebook)
Um incêndio atingiu, na noite desta terça-feira (8), parte da vegetação das proximidades do Balneário da Bica do Ipu, na Serra da Ibiapaba, a 294 km de Fortaleza. De acordo com a Delegacia Municipal  de Ipu (6° Região), o incêndio começou às 18h e só foi controlado à 0h10 de quarta-feira (9).
Segundo a Polícia Militar, as chamas estavam a cerca de dez metros do balneário, que não foi atingido. Para controlar as chamas foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sobral e um carro-pipa da cidade do Ipu.<b> </b>A polícia disse que moradores da região também ajudaram a apagar o fogo. Ninguém ficou ferido.
Parque Nacional
A Região da Ibiapaba possui um belo Parque Nacional. O local é repleto de grutas, trilhas, cachoeiras. Próximo ao balneário existe a Bica do Ipu, eternizada pelo escritor cearense José de Alencar. A queda-d'água de 130 metros de altura é um dos locais mais privilegiados para a prática de rapel.
As chamas começaram às 18h e só foram controladas a 00h10 de quarta-feira. Moradores também participaram dos trabalhos (Foto: Soraya Mororo Sol/Facebook)As chamas começaram às 18h e só foram controladas à 0h10 de quarta-feira. Moradores também participaram dos trabalhos (Foto: Soraya Mororo Sol/Facebook)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Criança atingida por bala.

Menina de 14 anos é morta no Benfica em Fortaleza; mãe e bebê são atingidas por bala Vítimas estavam na calçada de uma rua quando...