quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Nove mil militares serão promovidos a partir desta quarta

Ao todo, serão dez cerimônias de premiação que acontecerão até o dia 23 deste mês

Foto: Divulgação
Teve início ontem quarta-feira (15), Pelo Governo do Estado a promoção de nove mil policiais e bombeiros militares. A primeira cerimônia acontece a partir de 9h, no Centro de Eventos do Ceará e contará com a presença do governador Camilo Santana. Outras nove cerimônias acontecerão até o dia 23 deste mês. Além de Fortaleza, os municípios de Sobral, Crateús, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Quixadá também receberão as solenidades. 
“Estamos resgatando e corrigindo um benefício dos militares cearenses. São profissionais que se dedicam à segurança pública e aos cearenses, e que não tinham expectativa de quando seriam promovidos. É muito importante que eles celebrem esse momento ao lado de seus familiares e amigos", destacou Camilo.
A primeira cerimônia promoverá 2.800 profissionais. Familiares e convidados também acompanharam a solenidade. De acordo com o Governo do Estado, a promoção ocorre após a criação de uma lei que regulamenta o procedimento no Estado. A lei foi sancionada em maio deste ano. Os beneficiados recebem melhoria salarial e progridem como praças ou oficiais militares.
Sobral também receberá uma solenidade nesta quarta, a partir de 18, no Arco do Triunfo. Em 17 de dezembro acontecerá uma nova solenidade em Fortaleza, a partir de 9h e em Crateús, às 18h. No interior, os profissionais dos Inhamuns também serão promovidos. Na sexta-feira, o governador promove os policiais e bombeiros de Canindé, às 19 horas.
Itapipoca e municípios vizinhos receberão a solenidade na próxima segunda-feira (21). No dia seguinte, os profissionais da Região do Cariri serão promovidos em evento realizado em Juazeiro do Norte, às 9h. Em seguida, às 18h, Iguatu sedia as promoções dos PMs e bombeiros do Centro-Sul do Ceará.
No dia 23, acontecerá a última solenidade, no município de Russas, a partir de 18h. Serão beneficiados os militares do Litoral Leste e Vale do Jaguaribe. Os profissionais que atuam no Sertão Central e no Maciço do Baturité serão promovidos em Quixadá, às 18h.
De acordo com o Governo do Estado, trata-se da maior promoção da história das corporações. A segunda maior promoção aconteceu em 2006, quando 1.679 foram beneficiados.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Superior Tribunal de Justiça anula júri por uso de algema em réu durante julgamento

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por maioria, anulou uma sessão do tribunal do júri porque o réu, acusado de homicídio...