sábado, 5 de dezembro de 2015

Plácido Barroso Dias é eleito procurador-geral de Justiça do Ceará

Outros dois integrantes eleitos para lista tríplice desistiram da disputa.
Procurador-geral de Justiça foi eleito para mandato de dois anos.

Do G1 CE
Plácido Barroso Rios é eleito procurador-geral (Foto: MPCE)Plácido Barroso Rios (centro) é eleito procurador-geral (Foto: MPCE)
Os integrantes do Ministério Público do Ceará elegeram nesta sexta-feira (4) o promotor  Plácido Barroso Rios, como titular da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, para um mandato de dois anos.
Plácido Rios agradeceu e pediu o apoio de todos. “Peço que, a partir desse momento, nós unamos as mãos, comecemos a pensar, iniciemos uma nova fase desse Ministério Público, um Ministério Público unido, coeso, cônscio de suas responsabilidades oficiais, e que, com a graça de Deus, nós saberemos, com muita altivez, trazer a independência que os colegas sempre buscaram e também um Ministério forte que a nossa sociedade tanto precisa”, afirmou o procurador-geral.
A eleição desta sexta-feira era para definir a lista tríplice que seria apresentada ao governador Camilo Santana, a quem caberia a escolha final, mas os dois outros escolhidos na lista desistiram da disputa em favor daquele que obteve o maior número de votos: 282. O promotor de Justiça João de Deus conquistou 241 votos, enquanto Maria Neves Feitosa ficou com 200 votos.
Também foi definido por votação o Conselho Superior do MP para 2016. Foram eleitos Eulério Cavalcante (294 votos), Elsuérdia Andrade (263 votos), Alcides Jorge (231 votos), Firmino Neto (188 votos), Vera Ferraz (188 votos), Vera Brandão (174 votos) e Luzanira Formiga (167 votos). Ficam como suplentes José Valdo Silva (165 votos) e Diana Cavalcante (120 votos).
Biografia
Promotor de Justiça desde 1996, o eleito também atuou como defensor público. Plácido Barros Dias é professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e titular da 8ª Promotoria de Justiça Auxiliar de Fortaleza. A eleição ocorreu por voto secreto e plurinominal de promotores e procuradores em atividade. A data da posse do procurador-geral ainda vai ser definida.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Agricultores de Canindé elegem primeira mulher presidente do Sindicato Rural

Os agricultores (as) do município de Canindé elegeram, neste domingo (20), a primeira mulher que vai presidir a entidade sindical no muni...