quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Russas, no CE, recebe base do Raio a partir de janeiro, diz Camilo Santana

Governador participou da solenidade de promoção de 347 policiais. 
IML também deverá ficar pronto no fim de 2016, diz governador.

Do G1 CE
Raio da PM chega a Russas em 2016, diz governador do Ceará (Foto: Divulgação)Raio da PM chega a Russas em 2016, diz governador do Ceará (Foto: Divulgação)
O município de Russas, a 180 quilômetros de Fortaleza, terá uma base do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), a tropa de elite da Polícia Militar, a partir de janeiro de 2016. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (23) pelo governador do Ceará, Camilo Santana. O governador participou, no município, da solenidade de promoção de 331 policiais e 16 bombeiros.
"Vamos implantar o Raio aqui em Russas até o final de janeiro, cumprindo um compromisso que assumi com vocês durante a campanha eleitoral. Somado com o Batalhão de Divisas e a Ciopaer que já estão no interior, vamos garantir cada vez mais uma segurança de qualidade aos nossos irmãos cearenses”, afirmou.

Além do Batalhão Raio, o governador confirmou que as obras da nova sede do Instituto Médico Legal (IML) estão em andamento e o prédio deve ficar pronto até o fim do ano que vem. Camilo Santana visitou as obras da unidade, que terá investimento de R$ 3,1 milhões e permitirá que a população não precise mais se deslocar até Quixeramobim ou Fortaleza para os atendimentos.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, parabenizou a tropa pelas promoções e destacou que a pasta estipulou os planos para 2016. “Definimos metas ousadas para o ano que vem, depois que conseguimos reduzir os índices de criminalidade em 2015, vamos continuar perseguindo esta meta, para garantir de fato a segurança ao povo do Ceará.”

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem é executado com vários tiros no bairro Campo Velho, em Quixadá

O clima de aparente calmaria e tranquilidade de Quixadá, foi quebrado na noite deste sábado (14) quando um homicídio a bala foi registrado...