sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vídeos mostram atentado na sede do PT Ceará

Ações foram registradas por câmeras de segurança. Fachada será pintada pela Juventude Petista

Foto: Mara Rodrigues/TV Cidade
Dois vídeos divulgados pelo Partido dos Trabalhadores (PT-CE), mostram o atentado ocorrido na madrugada desta sexta-feira (11), na sede do partido, na avenida da Universidade, no bairro Benfica, em Fortaleza.
As imagens mostram a chegada do grupo em um carro modelo Corolla e descem do veículo com vários sacos de tinta. Um deles está com o rosto coberto com um pano, enquanto o outro usa um capacete para se esconder. Uma terceira pessoa fica dentro do veículo, aguardando a dupla. Existe pouca movimentação na avenida. 
Os dois jogam tinta na parede. Algumas gotas salpicam nas câmeras que fazem o registro da ação. Em um determinado momento, um dos homens ainda pinta uma frase na parede. A frase seria: “A casa caiu”, conforme mostrou uma reportagem da TV Cidade. Uma outra pessoa se aproxima em uma motocicleta, observa a ação, mas não participa. Em seguida, um dos suspeitos foge na motocicleta, enquanto o outro entra no carro. 
O outro vídeo mostra a mesma ação a partir de um outro ponto de vista. 
O PT Ceará emitiu uma nota afirmando repudiar o ataque à sede do partido. “Entendemos que se trata de um ataque não somente a uma estrutura física, mas uma agressão à democracia. Não podemos aceitar a escalada de promoção e incentivo ao ódio e de intolerância promovida por determinados setores da sociedade. Nós que tanto lutamos por liberdade de expressão, respeito e pela democracia, lamentamos a cena vista nesta madrugada, pois nos fez relembrar os capítulos mais sombrios da ditadura”, afirmou o órgão. 
A fachada será pintada durante a tarde desta sexta por militantes da Juventude Petista. 
Confira os vídeos: 
 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Criança atingida por bala.

Menina de 14 anos é morta no Benfica em Fortaleza; mãe e bebê são atingidas por bala Vítimas estavam na calçada de uma rua quando...