sábado, 19 de dezembro de 2015

XI Missa do Vaqueiro será realizada neste sábado, dia 19, em Itatira

Itatira - Missa do Vaqueiro 1Itatira
Centenas de vaqueiros e vaqueiras participam neste sábado, 19, em Itatira, de um tradicional encontro religioso na Fazenda Serra Verde, situada a 6Km do Centro desta cidade do Sertão Centro, de onde partem no fim da tarde para a Missa do Vaqueiro, diante da Igreja do Menino Jesus. Em cima dos seus cavalos participam da celebração religiosa, recebem a bênção e no momento do ofertório os vaqueiros depositam no altar instrumentos usados na lida com os animais.
Vereador Paulo RubertoSegundo o idealizador do encontro e da marcha religiosa, vereador Paulo Ruberto Mota, a partir das 10 horas os vaqueiros e vaqueiras começam a chegar à Fazenda Serra Verde. Emboladores e cantadores animam os visitantes. Ele ressalta que o encontro dos vaqueiros e vaqueiras integra dos festejos alusivos ao padroeiro do Município, Menino Deus, realizados pela paróquia local de 14 a 25 de dezembro.
Mais Informações
XI Missa do Vaqueiro de Itatira
Vereador Paulo Ruberto Mota
Telefone: (85) 9 9984 2906

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem é executado com vários tiros no bairro Campo Velho, em Quixadá

O clima de aparente calmaria e tranquilidade de Quixadá, foi quebrado na noite deste sábado (14) quando um homicídio a bala foi registrado...