sábado, 30 de janeiro de 2016

Secretário da CGE faz visita a Central 155 em comemoração aos oito anos do serviço

A comitiva foi recebida pela articuladora da Central, Zeneide Araújo, e pelo Frei Marconi Lins de Araújo 
     foto frentedacentral niver8anos
O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Flávio Jucá, realizou uma visita à Central 155, em Canindé, nesta sexta-feira (29), para comemorar os oito anos de funcionamento do serviço ao lado dos teleatendentes e do coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido. A comitiva da CGE foi recebida pela articuladora da Central, Zeneide Araújo, e pelo pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, o Frei Marconi Lins de Araújo. 
Para o secretário Flávio Jucá, o trabalho desenvolvido na Central 155 colabora para dar mais transparência à gestão pública. "O contato do cidadão com a Central é importante para promover mais transparência às ações do Governo do Estado. Como o serviço é o principal canal de acesso do cidadão ao Governo, é fundamental saber ouvir e dar o encaminhamento necessário às demandas da população", salienta o secretário. 

montagem comemoraçãoHá pouco mais de um ano em Canindé, essa é a primeira vez que o Frei Marconi Lins visita a Central 155. Ele destaca a importância de ter um serviço que escute os anseios da população. "Quando o cidadão recorre à Ouvidoria, mesmo não resolvendo o seu problema de imediato, o teleatendente é capaz de dar esperança para as pessoas ao encaminhar os seus pedidos aos órgãos responsáveis. Por isso, é importante treinar os ouvidos não só para escutar as reivindicações do cidadão, mas também para ouvir o coração das pessoas", reflete o Frei.
 
Programação 
A programação em comemoração aos oito anos da Central de Atendimento, contou com a benção especial do Frei Marconi Lins de Araújo, e com uma palestra sobre o Sistema e Política de Qualidade da CGE, ministrada pelo consultor Renato Pinheiro. 
Saiba mais 
Na última terça-feira (26), a Central de Atendimento Telefônico 155 completou oito anos de atuação como a principal porta de entrada para os serviços de Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo Estadual. O serviço foi criado em 2008 para complementar e dar apoio à Ouvidoria Geral do Estado. A Central 155 é vinculada à Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE e disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, sem custo nenhum para o cidadão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CGE

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