domingo, 31 de janeiro de 2016

Ventania derruba árvore em Crato e arrasta “Pau da Bandeira” em Barbalha

f1
A chuva que caiu com bastante intensidade nas últimas semanas na região do Cariri deu uma trégua nos últimos dias. No entanto, os fortes ventos entraram em cena e assustaram moradores de duas cidades caririenses, causando prejuízos. A rajada superior a 60 km/h derrubou o tradicional Pau da Bandeira, símbolo das festas em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do município. Em outro bairro da cidade, uma árvore de 14 metros foi arrastada, caindo por sobre um muro.
f2Em Crato, as forças do vento também derrubaram uma árvore que atingiu a fiação elétrica. Alguns bairros do município tiveram falta de energia na noite desta sexta-feira. Apesar da ventania, choveu pouco em ambas as cidades. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou volume de 7,5 mm e 4 mm, em Barbalha e Crato, respectivamente.
Há pouco mais de um mês, os ventos derrubaram a torre de telefonia da Tim, em Missão Velha. A cidade acabou ficando sem energia por algumas horas e sem o sinal telefônico. Assim como hoje, os ventos não vieram seguidos de chuva, àquela data.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Criança atingida por bala.

Menina de 14 anos é morta no Benfica em Fortaleza; mãe e bebê são atingidas por bala Vítimas estavam na calçada de uma rua quando...