segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Confira cinco destinos românticos para conhecer no Ceará

Ah, o Ceará! Esse destino tão amado por muitos, cobiçado por turistas do Brasil e do mundo e que, a cada dia, mais e mais cearenses exploram por suas rotas ensolaradas ou por brisas no alto da serra. E a viagem fica ainda mais gostosa se bem acompanhada, não é verdade? Assim, destacamos 5 destinos românticos para ir a dois no Ceará ideal para sua lua de mel ou apenas viajar com quem se ama.

1. Guaramiranga

Considerada a "Suíça cearense", Guaramiranga fica pouco mais de 100kms de Fortaleza é um dos destinos mais para viagem de casais que buscam no friozinho típico da região curtir o clima intenso da paixão. Costuma ter eventos o ano inteiro, como os já renomados Festival de Jazz e Blues, o Festival Nordestino de Teatro e o Festival Letras, Flores e Vinhos. Se tiver condições de agendar sua visita nesses períodos, irá aproveitar uma excelente programação gratuita que movimenta a cidade (embora obviamente mais lotada e mais cara). O burburinho começa ao anoitecer e a cidade ferve com seus festivais, levando uma legião de apreciadores à cidade, que lotam as ruas e hospedagens.

2. Jericoacoara

Jericoacoara, a vila de pescadores mais charmosa do planeta, atrai turistas o ano inteiro, faça chuva ou faça sol, que se encantam com as ruas charmosas de areia solta e suas lagoas encantadas e de água cristalina, criando uma atmosfera que quem viu, confirma: só Jeri tem

3. Icaraí de Amontada


A paradisíaca Icaraí de Amontada é para se desligar do mundo, relaxar e namorar. A vida de pescadores lembra a antiga Jericoacoara, antes da "invasão" do turismo de massa. Desligue-se do mundo (já que lá nenhuma operadora de telefonia celular funciona) e ligue-se em quem você ama.

4. Guajiru, Trairi


O grande destaque de Guajiru são as piscinas naturais de águas cristalinas que se formam quando a maré baixa. O banho é super agradável e revigorante! A praia, quase que deserta, é um refúgio para se curtir a dois.

5. Tianguá


Em Tianguá, o Sítio do Bosco se mostra como um dos principais roteiros românticos da região da Ibiapaba para casais que buscam a simplicidade e qualidade em meio à natureza. Trata-se de um refúgio verde e silencioso com piscina de água mineral, mirantes, vista panorâmica, clima variando entre 15° e 20° e um barulhinho bom de vento que canta para os apaixonados. Como não amar?

Dicas do site "Rodando pelo Ceará"

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem é executado com vários tiros no bairro Campo Velho, em Quixadá

O clima de aparente calmaria e tranquilidade de Quixadá, foi quebrado na noite deste sábado (14) quando um homicídio a bala foi registrado...