terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Corpo de Bombeiros de Canindé deverá ser entregue em março

A cidade de Canindé, conhecida internacionalmente por abrigar o maior santuário franciscano das Américas e receber um público anualmente de três milhões de pessoas, vai ganhar uma Base do Corpo de Bombeiros.
O anúncio foi do Governador Camilo Santana, na sua última visita à terra de São Francisco, na promoção dos Policiais Militares. A Base do Corpo de Bombeiros vai beneficiar a população de vários Municípios dos Sertões de Canindé tornando mais ágil o atendimento de emergências na região.
Até então, as ocorrências eram atendidas por bases dos Bombeiros de cidades vizinhas, como Guaramiranga, Sobral e Fortaleza. A entrega oficial está prevista para o mês de março, com a presença de Camilo Santana.
“Canindé é uma das cidades do Estado do Ceará que mais cresce na região e não dispunha ainda de Corpo de Bombeiros, dependia da Capital. Foi à boa parceria com a Prefeitura que possibilitou isso”, destacou o Governador.
Para garantir o Corpo de Bombeiros, o Governo do Estado investiu em equipamentos para uso interno de operações e, disponibilizou uma viatura no valor de 600 mil reais com capacidade para seis mil litros de água e outra para trabalhos administrativos’’, disse o Coronel Nildson Oliveira, Comandante dos Bombeiros no Interior.
A prefeitura será responsável pela locação do prédio, que funcionará ao lado da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, às margens da rodovia BR-020. Ao todo, trinta policiais da corporação formarão o contingente que irá garantir mais tranquilidade aos habitantes, em casos de urgência e emergência.
O espaço conta com dois quartos para acomodar os militares, uma sala de estar para atendimentos, uma cozinha com banheiro, além de uma área de estacionamento para as viaturas, já está sendo preparado. Operários trabalham a todo vapor para entregar a obra dentro do prazo estabelecido.
"O posto está bem localizado, com fácil acesso aos vários pontos da cidade. É uma conquista para a população, para a indústria, o comércio e os serviços", afirmou o Prefeito da cidade.
‘’Teremos o mês de março como data base para a entrega do equipamento. Iremos realizar uma grande festa, porque esse sonho já dura mais de 100 anos’’, finalizou o Gestor Municipal.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Canindé

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Câmara aprova aumento de pena para motorista alcoolizado que cometer homicídio

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou uma de três emendas do Senado ao Projeto de Lei 5568/13, da deputada Keiko Ota (PSB-SP), para...