domingo, 14 de fevereiro de 2016

Corpo de PM morto após tentativa de assalto é sepultado em Fortaleza

Familiares e amigos participaram das homenagens até o cemitério (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)O corpo do policial militar do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Augusto Herbert Félix, de 27 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (13), no Cemitério Parque da Paz, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Passaré, em Fortaleza.  policial militar  foi assassinado com nove tiros no Bairro Pici, em Fortaleza . Segundo a PM, ele não estava em serviço e foi vítima de uma tentativa de assalto.
De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o policial trafegava de moto pela Rua Santo Amaro e aguardava no semáforo fechado. Duas pessoas, também em uma moto, o abordaram e anunciaram o assalto.

O comandante do CPC disse que o soldado do Raio reagiu e atingiu um assaltante no pescoço. O homem, que não teve a identidade repassada pela polícia, morreu no local. Gabriel Alves, que também estava armado, disparou contra o PM, que morreu no local.
O soldado, que estava na PM há seis anos, não estava trabalhando no momento do crime, de acordo com o coronel Souto. "Ele ia entrar no serviço pela tarde. Recebemos determinação expressa do nosso secretário para que enviássemos todos os nossos esforços", acrescentou o comandante do CPC. A moto vermelha utilizada pelos dois suspeitos, conforme a polícia, foi roubada no sábado (6) no Bairro Bonsucesso.
Prisão de suspeito
Uma ação das polícias civil e militar resultou na prisão do suspeito de matar o policial. Gabriel Alves de Lima, de 20 anos, foi preso na manhã deste sábado no limite entre os municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza.
Os policiais haviam montado uma operação de monitoramento desde a sexta-feira e prendeu o suspeito na entrada do Pecém. De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), o suspeito já responde por tráfico de drogas e latrocínio.
Policial militar é morto a tiros ao reagir a assalto em Fortaleza (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)Ainda de acordo com a secretaria, após assassinar o policial Augusto Herbet, Gabriel Alves matou um idoso durante a fuga, em uma farmácia. Ao chegar ao local, o suspeito anunciou o roubo e empurrou um idoso identificado como pai da proprietária do estabelecimento. Após a agressão, o idoso foi assassinado com um tiro. O suspeito fugiu levando R$ 100 em uma motocicleta vermelha.
Moto do soldado Augusto Herbert Félix; PM aguadava no semáforo fechado quando foi abordado por dois homens em uma moto roubada (Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ministério Público recomenda que prefeita realize o pagamento de servidores pontualmente

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Canindé, baixou uma Portaria de instauração de pr...