terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Eleitores de 46 cidades precisam fazer cadastramento biométrico no CE

Encerramento do prazo de recadastramento biométrico, no dia 18 de março.
Em todo o Ceará,1 milhão e 500 mil eleitores já fizeram o recadastramento.

Do G1 CE
Eleitores fazem cadastramento biometrico em Parauapebas (Foto: Reprodução/TV Liberal)Eleitores fazem cadastramento biometrico
 (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Eleitores de 46 cidades do Ceará precisam fazer cadastramento biométrico. A um mês do encerramento do prazo de recadastramento biométrico, no dia 18 de março, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará intensifica os trabalhos nos cartórios eleitorais para atendimento aos eleitores nestes 46 municípios.
Algumas medidas vêm sendo tomadas pelo TRE-CE para reforçar o atendimento aos eleitores. Uma delas foi o deslocamento da Unidade Móvel do tribunal para município de Barbalha. A corregedora já havia percorrido os municípios de HorizonteItaitinga e Maracanaú, e, nos próximos dias, visitará as demais regiões do Estado para acompanhar os trabalhos de recadastramento biométrico obrigatório.
Eleitores no estado
Em todo o Ceará, 1 milhão e 500 mil eleitores já fizeram o recadastramento e poderão votar em 2016 através da identificação biométrica. Os eleitores de SobralAlcântarasForquilhaAquiraz,EusebioCrateúsIpaporanga e Juazeiro do Norte já votaram, em 2014, através da biometria. Em 2015, mais oito municípios encerraram os trabalhos de recadastramento: IbiapinaLimoeiro do NorteCamocimUbajara, Milagres, Abaiara, Iguatu e Quixelô. Com o encerramento do prazo do recadastramento biométrico, no próximo dia 18 de março, mais 46 municípios vão se juntar a esses 16 municípios, perfazendo um total de 62 (33,7%) dos 184 municípios do Estado que concluirão os trabalhos de identificação biométrica para as eleições deste ano.
O TRE-CE montou uma infraestrutura para atender a todos os eleitores, através do agendamento, que pode ser feito no telefone 148 e no site do tribunal.O TRE-CE lembra ainda que 34 municípios, incluída a capital, também passam pelo processo de biometria, mas seus eleitores ainda não serão obrigados a se recadastrar para as eleições deste ano. São eles: Fortaleza,CaucaiaIbicuitinga, Cascavel, Morada Nova,PindoretamaPacajusChorozinhoPacatuba,GuaiúbaAcaraú, Cruz, Jijoca, Maranguape,PalmáciaAracatiIcapuíFortimRussas,PalhanoCanindéItatiraSanta QuitériaCatundaHidrolândiaUruburetamaTururuPacoti,GuaramirangaSão Gonçalo do AmaranteAracoiabaQuixadáChoró e Ibaretama.
Relação de cidades
Segue a relação dos 46 municípios cearenses que encerrarão os trabalhos da biometria obrigatória no próximo dia 18 de março: Altaneira, Amontada, Aratuba, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Caridade, Cariré, Caririaçu, Cariús, Crato, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Irauçuba, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jardim, Jati, Jucás, Maracanaú, Marco, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Mulungu, Nova Olinda, Ocara, Paraipaba, Paramoti, Penaforte, Porteiras, Quixeré, Santana do Cariri, Tejuçuoca, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sindicato Rural realiza eleição para Nova Diretoria no domingo (20)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé realizará no próximo domingo (20) eleição para a escolha da nova diretoria.  Duas chapas...