sábado, 13 de fevereiro de 2016

Governo anuncia data para Uniseg

O governo do Estado planeja para o próximo sábado (20) a inauguração da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) do bairro Vicente Pinzón. O equipamento conta com uma companhia do Ronda do Quarteirão, uma Delegacia 24h e outras ações voltadas à pacificação da região.
De acordo com o governador Camilo Santana, o bairro que já foi contemplado por ações do Pacto pelo Ceará Pacífico desde o ano passado, receberá o efetivo policial que atuará no combate ao crime na área. "A Uniseg faz parte de mais uma etapa da ação da Secretaria da Segurança Pública que vamos iniciar nos territórios de Fortaleza. A primeira será no Vicente Pinzón, onde iniciamos o Pacto pelo Ceará Pacífico. Lá já temos várias ações de urbanização, na área da cultura, esporte, ação social. E esse território vai ter agora reforço de ação policial, com mais presença, novos carros, vans, sistema de monitoramento, delegacia 24 horas, um conjunto de ações integradas de prevenção e ações sociais. Será o primeiro território, dentro de vários que vamos instalar ainda esse ano", disse.
Promoção
O anúncio foi feito durante solenidade, na manhã de ontem, no Palácio da Abolição, na Capital. Na ocasião, 43 oficiais policiais militares e bombeiros militares foram beneficiados com a promoção requerida.
A medida foi motivada pela lei que permitiu a ascensão na carreira de 8.891 profissionais no ano passado. Ontem, os beneficiados foram oficiais que entraram para a reserva remunerada através do critério de requerimento. Todos possuem mais de 30 anos de serviços prestados.
Ao todo, foram promovidos 16 coronéis, um major, 11 capitães e sete segundos-tenentes PMs e três coronéis, dois majores, um capitão e dois segundos-tenentes dos Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Agricultores de Canindé elegem primeira mulher presidente do Sindicato Rural

Os agricultores (as) do município de Canindé elegeram, neste domingo (20), a primeira mulher que vai presidir a entidade sindical no muni...