quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Hérois fardados salvam bebê de dois meses

Criança estava convulsionando quando os policiais iniciaram trabalho de salvamento
Policiais do Batalhão de Divisas, que integra o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) do Ceará, salvaram um bebê de apenas dois meses. O caso ocorreu em Icó.
Durante patrulhamento na área, os policiais realizavam abordagens a veículos que transitavam pela CE-282 - próximo à localidade de Icozinho - quando interceptaram o carro de cor cinza que trazia o recém-nascido João Lucas. A criança era levada às pressas pelo pai e a mãe, desfalecida, convulsionando por conta do alto grau de febre e quase sem sinais vitais.
Ao perceber o estado do bebê e dos pais, que estavam em desespero, a composição policial iniciou trabalho de salvamento. Um dos policias realizou massagem de reanimação na criança e, em seguida, mãe e filho foram colocados dentro da viatura. Os patrulheiros se acomodaram na carroceria do veículo policial e todos seguiram para um hospital da cidade. Na unidade médica, o bebê foi atendido pela equipe de plantão e posteriormente encaminhado para o Hospital Infantil Albert Sabin, localizado em Fortaleza.
O salvamento foi feito na última sexta-feira (19). Na segunda (22), a patrulha da composição foi até a residência do pequeno João Lucas, que recebeu alta nesse domingo (21). “Só em voltar e ver a mãezinha segurando o filho no colo, já foi gratificante”, relata o soldado Marcelo Soares, que tem quase dez anos na Polícia e foi um dos que atuou na ocorrência. “Quando ele teve alta, parecia outra criança”, conta o soldado, relembrando o momento em que viu João Lucas debilitado. “Foi difícil pra gente enquanto pai. Pensei logo na minha filha”, disse.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sindicato Rural realiza eleição para Nova Diretoria no domingo (20)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé realizará no próximo domingo (20) eleição para a escolha da nova diretoria.  Duas chapas...