quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Idosa passa 72 horas desaparecida e é resgatada junto com cão, no Ceará

Idosa foi achada em local de mata fechada com insolação e desidratação.
Cão de estimação passou três dias sem água e alimento ao lado da dona.

Do G1 CE
Uma idosa de 66 anos que havia se perdido na tarde de sábado (6), em uma área de mata fechada em Acopiara, na região centro-sul do Ceará, foi resgatada com vida na tarde desta segunda-feira (8), em uma operação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Após o resgate, a idosa foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no município de Iguatu, na mesma região.
De acordo com a equipe de resgate, Maria Eunice Gomes Tavares  passou 72 horas desaparecida e quando foi encontrada, estava com o cachorro de estimação ao lado dela.
“Nos chamou a atenção o exemplo que o animal nos deu, o cuidado e o amor de ter ficado ao lado da senhora por três dias, passando sede e fome”, relata o cel. Marcos Costa, do Ciopaer.
As equipes de resgate trabalharam com helicópteros e cães farejadores. A área onde a idosa desapareceu foi dividida em quatro partes. “Quando íamos iniciar a busca na terceira área, pousamos para pegar informações com moradores. Um homem viu a aeronave pousar e quando estava vindo ao nosso encontro passou em uma pequena vereda e encontrou a senhora desacordada”, conta o militar.
Maria Eunice estava desidratada e com insolação, além de ferimentos nos braços e pernas decorrentes, segundo os policiais de quedas na piçarra. “Se ela permanecesse mais um dia naquela condição, talvez o final não tivesse sido tão feliz”, avalia o coronel. A idosa foi medicada e já está consciente no hospital.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Agricultores de Canindé elegem primeira mulher presidente do Sindicato Rural

Os agricultores (as) do município de Canindé elegeram, neste domingo (20), a primeira mulher que vai presidir a entidade sindical no muni...