quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Internautas registram fenômeno solar no Ceará

Um grande círculo brilhante posicionado ao redor do sol, semelhante a um arco-íris, chamou a atenção de internautas cearenses na manhã desta terça-feira (9). O fenômeno, conhecido como halo solar, é caracterizado pela presença de cristais de gelo em nuvens altas. Quando a luz atravessa esses fragmentos, ela é dividida nas cores encontradas no arco-íris.
Vários internautas registraram o fenômeno e enviaram as imagens para a redação, por meio do WhatsApp do Vc Repórter (85) 989488712].
Internautas de Pacajus e Aquiraz também registraram o fenômeno e enviaram imagens para o VCrepórter. No primeiro dia deste ano, os fortalezenses já haviam visto o fenômeno. 
É importante lembrar que não é recomendado olhar diretamente para o Sol, sob o risco de prejudicar a retina. Dessa forma, para observar o fenômeno é necessário utilizar óculos polarizados, ou mesmo um exame de raio-x, como anteparo ao olhar para o astro.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Raio de Canindé bota pra lascar.

Foi preso na noite de terça feira no bairro do “S”,  individuo portando um revolver cal. 38 o nome dele não foi divulgado, o que se sabe p...