domingo, 28 de fevereiro de 2016

Operação Medellín no Crato prende cinco pessoas e apreende armas

As Polícias Civil e Militar realizaram uma operação no Município do Crato, na tarde deste sábado (27). Os agentes prederam cinco pessoas e a apreendeu um adolescente. A ação teve o apoio do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Todos os envolvidos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e de armas na região
Durante a operação, um homem tentou fugir pelo telhado de uma residência, mas a equipe área do Ciopaer logo localizou o fugitivo.Após visualizar Rhayan de Lima Duarte, a equipe do helicóptero da Ciopaer, acionou as equipes em terra para retira-lo do telhado e leva - lo preso.
Segundo o tenente-coronel Marcus Costa, relações públicas da Ciopaer, os policiais também capturaram quatro  armas de fogo, sendo dois revolveres calibre .38 com seis munições, uma pistola 7.65 com 8 munições e uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos.
Cícero Ramony Silvestre Lopes, Giovane dos Santos Sousa, Gilberto Félix de Alencar e Cicero José Antônio dos Santos Ribeiro já respondem por crimes de roubo a pessoa, porte iligal de arma, tráfico ou posse de drogas. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia do Crato para realizaram dos procedimentos policiais.
Operação “Medellin do Cariri”
 
Conforme o último boletim da Polícia Civil,quarenta e três pessoas foram capturadas e 112 mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos.  A Operação foi realizada no último dia 07 de janeiro e contou com 130 policiais civis entres delegados, escrivães e inspetores, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de 40 viaturas. 
 
Sete pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos em unidades prisionais, por já estarem detidas. Ao todo, foram 42 mandados de prisão, sendo dois por comércio ilegal de munições e o restante por tráfico de drogas e 70 mandados de busca e apreensão. Oito pessoas foram presas em flagrante, sendo quatro por tráfico de drogas e as demais por posse ilegal de munição ou de arma de fogo e por porte ilegal. Um homem foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ministério Público recomenda que prefeita realize o pagamento de servidores pontualmente

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Canindé, baixou uma Portaria de instauração de pr...