sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Preso suspeito de balear funcionário de correspondente bancário no CE

Vídeo mostra o momento da ação dos assaltantes.
Polícia ainda procura identificar segundo suspeito.

Do G1 CE
 A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (24) um dos suspeitos de participar de uma tentativa de assalto a um correspondente bancário da Caixa Econômica em Granja, distante 352,3 quilômetros de Fortaleza. O assalto aconteceu na terça-feira (23) e foi registrado pelas câmeras de segurança do local, que flagrou também o momento em que um funcionário é baleado.(veja vídeo acima)
De acordo com o inspetor Sérgio Henrique de Oliveira, um dos homens foi identificado nas imagens devido a uma tatuagem no antebraço e um ferimento no pé. “Serjão [Antônio Sérgio de Paula ] é bastante conhecido da polícia pela prática de crimes desse tipo e após o reconhecimento feito pela vítima não houve dúvidas de que ele é o autor da tentativa de assalto e o responsável por atirar no funcionário”, disse o inspetor Sérgio.
Ainda segundo o inspetor, a prisão de Serjão foi efetuada após diligências conjuntas entre a Polícia Militar e Polícia Civil dos municípios de Granja e Camocim. O suspeito foi autuado por tentativa de latrocínio e encontra-se preso na cadeia pública de Granja. A polícia continua as investigações para identificar e prender o segundo suspeito.
Já o funcionário Antônio Oliveira de Souza Filho, 29, que foi baleado com um tiro próximo ao peito esquerdo, foi atendido na Santa Casa de Sobral e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (25), de acordo com informações da assessoria de comunicação do hospital.

Assalto
De acordo com a polícia, o funcionário ferido estava dentro de uma sala no correspondente bancário Caixa Aqui, localizado na Rua do Meio, no Bairro Campo de Aviação, na Cohab, quando ouviu o chamado de um cliente. Ao abrir a porta para ir atendê-lo foi abordado por dois homens armados que entraram no local e anunciaram o assalto.

Na tentativa de se proteger, o funcionário volta para a sala e tenta fechar a porta, porém foi impedido por um dos suspeitos que forçava a entrada no local. Depois de algumas tentativas, o homem armado não obtém êxito e atira contra o funcionário que estava dentro da sala segurando a porta.

Após perceber que os assaltantes tinham fugido, o funcionário sai da sala já baleado e pede socorro a pessoas que passavam próximo ao local.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sindicato Rural realiza eleição para Nova Diretoria no domingo (20)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé realizará no próximo domingo (20) eleição para a escolha da nova diretoria.  Duas chapas...