segunda-feira, 14 de março de 2016

Ato contra Dilma, Lula e PT reúne multidão no Aterro da Praia de Iracema

Um ato contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e contra o Partido dos Trabalhadores (PT) levou milhares de fortalezenses ao Aterro da Praia de Iracema na tarde deste domingo (13). A organização do evento divulgou inicialmente que 100 mil pessoas estiveram no local, depois disse que o número chegou a 150 mil. O total, no entanto, não é confirmado pela Polícia. A Secretaria de Segurança Púbica e Defesa Social (SSPDS) informou que o número de manifestantes ficou entre 35 e 40 mil.
A concentração começou, por volta das 15h, no Aterro. Vestidos de verde e amarelo e segurando bandeiras do Brasil, os manifestantes cantaram o hino nacional brasileiro, falaram palavras de ordem pedindo a saída dos petistas e ainda fizeram a apresentação da dança que ficou famosa como a “Fora Dilma”. Um boneco inflável do ex-presidente Lula vestido de presidiário foi erguido e diversos cartazes pediam o fim da corrupção, a prisão de Lula e a saída de Dilma. 
 
Confira vídeo
O Conselheiro do Instituto Democracia e Ética, Gustavo Menescal, disse que a pauta do movimento deste domingo é pedir a saída de Dilma, Lula e do PT. Ele afirmou ainda que o que mudou das últimas manifestações para a deste domingo é que "se tornou mais claro o descaramento" e "com as declarações do senador Delcídio do Amaral ficou mais claro que o Brasil está sendo governador por um partido que se comporta como uma quadrilha".
Fernandes Filho, da União da Defesa da Cidadania contra a Corrupção, também pediu o fim da corrupção e falou que estava feliz pela luta. Ele afirmou ainda que quer ver o Lula preso e, mais do que isso, a saída da corrupção
Por volta das 17h35, os manifestantes começaram a caminhar, pela Avenida Beira-Mar, em direção ao Jardim Japonês. Durante o trajeto, muitas pessoas começaram a se dispersar. Pouco antes das 19h, os últimos participantes chegaram e todos cantaram o hino nacional brasileiro. Após rezarem um Pai Nosso e soltarem fogos, o ato foi encerrado. Os policiais do Batalhão de Choque informaram que nenhuma ocorrência foi registrada.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem é executado com vários tiros no bairro Campo Velho, em Quixadá

O clima de aparente calmaria e tranquilidade de Quixadá, foi quebrado na noite deste sábado (14) quando um homicídio a bala foi registrado...