quinta-feira, 10 de março de 2016

Ceará enviará 100 profissionais de segurança para Olimpíadas

A SSPDS afirmou que o procedimento deixará um "legado material" para o Estado

Foto: Arquivo
Noventa policiais e dez bombeiros militares serão enviados às Olimpíadas no Rio de Janeiro, em agosto deste ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
Segundo o órgão, os profissionais foram cedidos por meio de um termo de cooperação técnica entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado. Os servidores passam por uma capacitação realizada por profissionais da Força Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública, no curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento para "Grandes Eventos". 
Após o fim das Olimpíadas, os militares serão empregados em Batalhões Especializados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado. 
Com a parceria, o Ceará receberá do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça: Viaturas, armamentos (pistolas, metralhadoras e espingardas), além de munições, coletes, escudos e capacetes balísticos. Os equipamentos são chamados de “legado material” pela SSPDS. 
Alguns parlamentares criticaram a decisão, alegando que o Estado passa por uma crise na segurança. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ministério Público recomenda que prefeita realize o pagamento de servidores pontualmente

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Canindé, baixou uma Portaria de instauração de pr...