terça-feira, 8 de março de 2016

Frei Amilton e Frei Sérgio são eleitos para direção da Província

 
Na manhã desta segunda-feira, 07 de março, o Definitório da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil se reuniu para eleger o Ministro Provincial, que estará à frente do serviço de animar a vida e missão da Fraternidade Provincial, ‘ad complendum triennium’, ou seja, pelo período necessário para completar o triênio 2015-2017, quando será celebrado o próximo Capítulo ordinário.
Após apurada a consulta enviada por todos os frades de Profissão Solene, deu-se início ao processo eletivo entre os membros do Definitório Provincial, presidido pelo Ministro Provincial em exercício, Frei João Amilton dos Santos, OFM. Após a apuração dos votos, foi eleito Ministro Provincial Frei João Amilton dos Santos. Frei Amilton, que é natural de Milagres (CE), vinha assumindo o serviço de Vigário Provincial e Guardião da Fraternidade de Salvador-BA, e ex - pároco de Canindé.
Como foi eleito Ministro Provincial, restou vago o cargo que ocupava de Vigário Provincial. Foi realizada, então, a eleição com este fim, sendo eleito Vigário Provincial Frei Sérgio Moura Rodrigues. Frei Sérgio é natural de Quixeramobim (CE) e vinha assumindo a função de Definidor Provincial e é atual Guardião do Convento de Santo Antônio em Canindé. Tendo resultado vago um cargo de Definidor Provincial, o Definitório decidiu por eleger um novo Definidor, completando em seis o número de Definidores. Resultou eleito como Definidor Frei Romualdo Bezerra de Araújo, atualmente Guardião da Casa Provincial, no Recife.
Conforme prescreve o Art. 188 dos Estatutos Gerais da Ordem dos Frades Menores, a ata da Eleição foi encaminhada para a Cúria Geral da Ordem em vista necessidade de confirmação do resultado pelo Ministro Geral e seu Definitório.

Com informações do Site da Província de Santo Antônio do Brasil 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Câmara aprova aumento de pena para motorista alcoolizado que cometer homicídio

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou uma de três emendas do Senado ao Projeto de Lei 5568/13, da deputada Keiko Ota (PSB-SP), para...