quarta-feira, 9 de março de 2016

Governador assina projeto de lei que reformula sistema de promoções da Polícia Civil

O governador Camilo Santana assinou, nesta terça-feira (8), o projeto de lei que reformula a carreira e o sistema de promoções de inspetores e escrivães da Polícia Civil. A Mensagem 7964 já foi encaminhada para a Assembleia Legislativa
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a medida beneficiará 80% do efetivo e corrige as distorções da categoria ao instituir o fluxo natural de promoções, assim como foi feito em 2015 com a Polícia Militar. 
O projeto de lei elimina o fator limitador de vagas que impedia a progressão do efetivo e institui quatro classes, com níveis específicos de promoção e progressão. Estes vão de um ano na corporação – Nível 1 da Classe D – até acima de 19 anos – Nível 5 da Classe A.
A medida também amplia os benefícios da aposentadoria, com aumento da remuneração, chegando a quase dobrar os rendimentos, para os que atingirem os 30 anos de serviço.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem é executado com vários tiros no bairro Campo Velho, em Quixadá

O clima de aparente calmaria e tranquilidade de Quixadá, foi quebrado na noite deste sábado (14) quando um homicídio a bala foi registrado...