quinta-feira, 3 de março de 2016

Interno 'Big Big' é transferido do CE para penitenciária de Campo Grande

Detento foi transferido a pedido da Sejus por questões de segurança.
Big Big responde por homicídio e tráfico de drogas.

Do G1 CE
Big Big foi preso em 2014 por meio de uma ação da Polícia Civil.  (Foto: Polícia Civil)Big Big foi preso em 2014 por meio de uma ação da Polícia Civil. (Foto: Polícia Civil)

O interno Francisco de Assis da Costa Lima, 39 anos, conhecido como Big Big, foi tranferido na tarde desta terça-feira (1º) para a Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) a transferência foi feita após solicitação da Sejus, junto à Vara de Execuções Penais, por questões de segurança, já que o interno é considerado de alta periculosidade.
Francisco de Assis responde por homicídio e tráfico de drogas. O interno cumpre pena em regime fechado e estava recolhido na Unidade Prisional de Caucaia de onde foi escoltado pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) até o Aeroporto Internacional Pinto Martins. 
Prisão do Big Big
Big Big foi preso em 2014 em uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin). O suspeito foi detido por policiais no Bairro Conjunto Ceará.
Na época, de acordo com o delegado do 5º Distrito Policial, Renê Andrade, ''Big Big'' foi detido graças a denúncias anônimas de que estaria conversando com amigos perto de sua residência. “Recebemos a denúncia e fomos imediatamente para sua casa. Lá, efetuamos sua prisão. Apreendemos uma pistola calibre 380”, disse Renê Andrade.
Renê Andrade falou também que o suspeito é investigado por pelo menos 13 homicídios. Os crimes teriam sido motivados, de acordo com o delegado, pelo controle do tráfico de drogas em toda Fortaleza e Região Metropolitana.

A polícia também prendeu um comparsa de Big Big. Ele já respondia na Justiça por roubo e, com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, maconha e uma balança de precisão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sindicato Rural realiza eleição para Nova Diretoria no domingo (20)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé realizará no próximo domingo (20) eleição para a escolha da nova diretoria.  Duas chapas...