sábado, 5 de março de 2016

PF faz ação contra tráfico de pessoas para exploração sexual no Ceará

Trinta e sete mulheres foram resgatadas em casa na praia do Cumbuco.
Quatro pessoas foram presas em flagrante, incluindo dois sul-coreanos.

Do G1 CE
A Polícia Federal deflagrou na madrugada deste sábado (5) uma operação para combater o tráfico de pessoas para exploração sexual no município de Caucaia, a 15,8 quilômetros da cidade deFortaleza, no Ceará. Quatro pessoas foram presas em flagrante e 37 mulheres foram ouvidas e libertadas.
Segundo a PF, a ação ocorreu em uma casa de prostituição frequentada por sul-coreanos na praia de Cumbuco. Ao chegar ao local, os policiais federais encontraram brasileiras do Norte do País, em especial dos estados de Amazonas e Pará. (Correção: inicialmente, essa reportagem informou que as mulheres vítimas de exploração sexual eram trazidas da Coreia do Sul. A informação foi retificada pela PF, que não confirmou a denúncia ao chegar ao local. O texto foi corrigido às 14h).
  •  
Operação Oriente (Foto: Polícia Federal/ Reprodução)Operação Oriente (Foto: Polícia Federal/ Reprodução)
Prisões
A ação contou com 30 policiais, que fizeram buscas nos estabelecimento. As quatro pessoas presas em flagrante responderão pelos crimes de tráfico interno de pessoas, rufianismo e resistência. Dois dos presos eram sul-coreanos, sendo um deles com envolvimento direto no funcionamento da casa e outro um suposto cliente que resistiu à ação policial. 
Três pessoas foram liberadas mediante pagamento de fiança e assinatura de termo de compromisso. Uma permanece detida.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sindicato Rural realiza eleição para Nova Diretoria no domingo (20)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé realizará no próximo domingo (20) eleição para a escolha da nova diretoria.  Duas chapas...