quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Correios montam esquema no Ceará para entregar encomendas atrasadas

Estatal reconhece ter 9 mil atrasos e tem prazo de 20 dias para solucionar.
Hora extra na semana e distribuição aos sábados estão entre medidas.

Do G1 CE

Resultado de imagem para correiosOs Correios, que reconheceram ter 9 mil encomendas atrasadas em Fortaleza e têm até o início de setembro para regularizar as entregas, informaram que têm adotado medidas para resolver a situação. Entre as ações, estão a realização de horas extras durante a semana e de trabalhos de distribuição aos sábados.

Outras medidas citadas pelos Correios são o apoio de empregados das áreas administrativas em atividades operacionais.

A estatal informou ainda que retomou o processo de contratação de empresa para prestação de serviços de mão de obra temporária, com objetivo de reforçar as equipes de distribuição.

Caso a estatal não cumpra a determinação, o Procon afirma que pode aplicar sanção administrativa, que pode chegar a multa de R$ 11 milhões, que é o teto estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Por meio de nota, os Correios afirmam que "comprometeram-se a regularizar a situação dos consumidores dentro do prazo de 20 dias úteis acordado com o Procon Fortaleza". Comunicou também que "reafirmou o compromisso de seguir cooperando com o órgão de defesa do consumidor e continuar dando total atenção às reclamações protocoladas no Procon".

Paralisação após assalto
Os carteiros paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (2) em Fortaleza, um dia após um funcionário ter sido mantido refém em uma tentativa de assalto a uma agência do Icaraí, na Caucaia. Funcionários ficaram parados por três dias. Eles cobraram mais segurança para trabalhar.

O Procon contabilizou que de janeiro a julho de 2015 foram registradas 9 reclamações aos Correios, enquanto que no mesmo período deste ano foram 60, o que representa um aumento de 566%.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Criança atingida por bala.

Menina de 14 anos é morta no Benfica em Fortaleza; mãe e bebê são atingidas por bala Vítimas estavam na calçada de uma rua quando...