segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Polícia Civil prende dupla e frustra ataque a banco

Dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a banco e carros-fortes foram presos em uma operação de policiais civis no Interior do Estado. A ação, deflagrada na madrugada da última quinta-feira (4), foi coordenada pelo titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho e contou com o apoio de inspetores da Especializada e da Divisão Antissequestro (DAS).
Vilarinho explicou que os dois presos identificados como Sebastião da Silva Atanásio e Valdinei Pereira Pinheiro iriam participar do ataque a agência do Banco do Brasil de Icó (distante 258Km de Fortaleza). "Nos antecipamos, fizemos as prisões e evitamos o assalto, que seria praticado com o uso de armas de grosso calibre e com uso de explosivos", disse.
Na mochila de Valdinei os policiais encontraram munições importadas de fuzil 7.62. A dupla e mais quatro comparsas, que conseguiram escapar, iriam praticar o roubo. Dois dos foragidos já foram identificados e terão as prisões solicitadas à Justiça, destacou o delegado. "É uma questão de tempo para que todos serem identificados e presos", disse Vilarinho.
Conforme as investigações, a quadrilha da qual os dois faziam parte é apontada como suspeita por cerca de dez ações criminosas contra instituições financeiras naquela região do Estado. "Sebastião atuava como o responsável por dar fuga aos acusados de praticar os roubos. Mas ele resolveu passar para a linha de frente das ações e deflagramos a operação antes de eles agirem", ressaltou Vilarinho.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação na cadeia Pública de CANINDÉ.

141 celulares  60 carregadores  47 chips 38 baterias extras 4 pendrive 2 cartões de memória  1 balança de precisão  44 papel...