quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Policiais entregam brinquedos para crianças carentes da região no Dia das Crianças

Em Quixeramobim brinquedos também foram distribuídos na zona rural
Quixeramobim/Quixadá. Com fardamento oficial, colete a prova de bala e brasão da corporação no peito, foram os Policiais Militares que garantiram a alegria de crianças da periferia e da zona rural neste dia das Crianças. A ação social aconteceu em Quixadá e em Quixeramobim.
Policiais em Quixeramobim entregaram brinquedos a população mais carente (Fotos: VC Repórter)Na terra de Antônio Conselheiro a entrega aconteceu no início da manhã. Os policiais se dividiram em duas equipes: uma distribuiu os presentes em bairros pobres da sede e outra realizou a entrega dos presentes em localidades e distritos. Para a surpresa dos moradores, as equipes que realizara a entrega dos brindes chegavam nos locais na própria viatura. De acordo com o tenente Marcus Paulo, da Polícia Militar de Quixeramobim, cerca de 350 presentes foram entregues. “Essa campanha já vinha sendo feita há alguns anos e potencializamos ela pedindo arrecadações na internet. Em uma semana, conseguimos 300 brinquedos”, disse o tenente.
As crianças abriam o sorriso logo que recebiam o embrulho. O gesto, embora pequeno, garante a satisfação dos policiais em promover a iniciativa de forma voluntária. “É uma maneira de ser gratificado vendo a alegria dessas crianças. Você vê a carência dessas pessoas recebendo um brinquedo que pra gente nao é muita coisa mas pra eles, é tudo o que eles queriam”, disse. O tenente Marcus Paulo ainda falou da importância da corporação em desempenhar iniciativa como a deste dia 12 de outubro. “A Polícia tende a ser vista como um elemento de força e quando a gente faz uma ação como essa, fazendo a Polícia se aproximar da comunidade, é algo muito satisfatório. Teve pais que disseram que não fosse a gente, os filhos não estaria sendo presenteados”.
Ação no quartel
Em Quixadá a ação teve início às cinco da tarde no pátio do 9º Batalhão de Policia Militar (BPM). Além da distribuição de brinquedos e de guloseimas gratuitas para centenas de crianças, a tarde teve atividades recreativas como pula-pula e show de palhaços.

De acordo com o sargento Cleilton Siqueira 500 brinquedos foram arrecadados em uma campanha que começou com quase um mês de antecedência. “Isso traz um momento de leveza para nossas crianças, de diversão e de alegria. Isso no engrandece. Nossa missão é também uma missão social”, enfatizou o sargento. A iniciativa já acontece há três anos.
A programação deve se estendeu pela noite adentro. As crianças vão receber uma senha para receber o pacote com o brinquedo. Familiares de policiais também ajudam na iniciativa. Cleilton explica que a ação conjunta de policiais da corporação, de comerciantes e da comunidade quixadaense contribuiu para a realização de mais uma edição do evento. “Todos colaboraram e isso foi muito importante”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Mulher morta em Canindé CE.

Mulher foi morta no Bairro da Santa Luzia a vítima identificada como Gardenia Gomes da Silva de 39 anos veio a óbito. O corpo foi removido ...