sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Guarda Municipal de Canindé vem fazendo um serviço de limpeza na cidade com apreensão de veículos irregulares.

O secretário de Desenvolvimento da Cidadania, Segurança e Transporte (Sedecist) da Prefeitura de Canindé, coronel Luciano Wagner, apresenta à comunidade um balanço das atividades do órgão no mês de janeiro. Segundo ele, a ação inicial na nova administração voltou-se para o reordenamento na Secretaria, que também é responsável pela Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
“Tratar a coisa pública como se fosse uma coisa privada. Estou remodelando a parte interna, no tocante a portarias, ordenança administrativa, publicidade, legalidade e moralidade, itens indispensáveis na transparência de um trabalho correto”, avalia o secretário.
Coronel Luciano esclarece que encontrou a Guarda Municipal com uma série de dificuldades. A praça de alimentação que atende ao efetivo, por exemplo, havia sete meses estava sem abastecimento. Além disso, ele constatou que havia apenas um veículo alugado e sem contrato para uso do Demutran, e duas motocicletas com documentos vencidos desde 2013. “Agora, a prefeita Rozário concedeu aluguel de dois veículos e estamos com alojamentos e praça de alimentação funcionando a contento”, destaca.
OPERAÇÕES
Segundo coronel Luciano, em janeiro foram apreendidos 115 veículos trafegando irregularmente nas ruas de Canindé. Esse número, no entanto, vem caindo por conta da fiscalização. “Meu trabalho é mais educação para segurança.
O povo está percebendo que a coisa não está solta, que a Guarda não é balcão de negócios. Nossa proposta é trabalhar com o rigor da lei, mas com atitudes humanas”, justifica coronel Luciano.
De acordo com ele, já está sendo preparado o esquema de segurança que vai ser posto em prática no período de carnaval. E chama atenção, principalmente, para a parceria com os demais órgãos. “Estamos promovendo operação conjunta com diversos órgãos de segurança, como Judiciário, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão, Polícia Civil e Juizado, para a realização de um trabalho competente”, finaliza.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Canindé
Foto: C4 Noticias                                     

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Criança atingida por bala.

Menina de 14 anos é morta no Benfica em Fortaleza; mãe e bebê são atingidas por bala Vítimas estavam na calçada de uma rua quando...