sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Paróquia de São Francisco realiza Retiro Franciscano de Carnaval (Saiba como participar!)

Entre os dias 25 de fevereiro a 1º de março de 2017, acontecerá em Canindé o Retiro Franciscano de Carnaval, no Centro de Treinamento da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé, com o tema: “SÃO FRANCISCO E A CULTURA DO ENCONTRO para não fortalecer a globalização da indiferença”.
De acordo com o pároco Frei Marconi Lins o retiro tem como objetivo proporcionar, nos dias de carnaval, um encontro de pessoas que queiram aprofundar a espiritualidade de São Francisco no contexto das grandes preocupações da humanidade hoje: a indiferença entre as pessoas e nações, as ameaças à paz, o consumismo e a destruição de nossa casa comum.
“São Francisco continua sendo para a humanidade o modelo de uma pessoa reconciliada e harmonizada com todas as pessoas e com toda a criação. O segredo de sua vida que, ainda hoje, encanta milhões de pessoas no mundo inteiro, mesmo entre os de outras religiões e culturas, está em sua experiência de Deus e em sua fé no mistério da Encarnação. São Francisco fez a experiência de ser “alcançado por Cristo” quando buscava alcançá-Lo para encontrar o sentido de sua vida”, ressalta o pároco.
A programação dar-se início com abertura no dia 25 de fevereiro, seguindo com atividades de oração dos dias 26 a 28 e encerramento no dia 1º de março.
Você é convido a passar esses momentos ricos em reflexão, em silêncio, em oração e em alegre convívio fraterno, iluminados pela riqueza da espiritualidade do Pobrezinho de Assis, São Francisco.
Paz e Bem!
Frei Marconi Lins de Araújo, OFM – pároco e reitor

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem é executado com vários tiros no bairro Campo Velho, em Quixadá

O clima de aparente calmaria e tranquilidade de Quixadá, foi quebrado na noite deste sábado (14) quando um homicídio a bala foi registrado...