sábado, 25 de fevereiro de 2017

SINDSEC participa de encontro do CEREST


 

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC, Aurenice Santiago, e a diretora de Gênero, Ludmila Calixto, participaram no último dia 21 no município de Quixeramobim de um Encontro Macrorregional em Saúde do Trabalhador promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Quixeramobim.
O evento reuniu representantes da Saúde e autoridades que atuam na defesa dos direitos dos trabalhadores dentre outros participantes.

CEREST de Quixeramobim é um centro de referência que tem como missão articular e integrar as ações voltadas à saúde do trabalhador, visando reduzir e prevenir os riscos e doenças dos trabalhadores e nos ambientes de trabalho, tornando-se uma fonte geradora de informações e pesquisa acerca desta área. A unidade é macrorregional e atende além de Quixeramobim, os municípios de Choró, Ibaretama, Quixadá, Ibicuitinga, Banabuiú, Solonópole, Milhã, Senador Pompeu, Pedra Branca, Boa Viagem, Madalena, Itatira, Canindé, Caridade, Paramoti, Tauá, Arneiroz, Parambu e Aiuaba.

A presidente do SINDSEC, Aurenice Santiago, considerou o encontro de grande importância como fonte de informação ao trabalhador (a).

"Foi um dia bastante proveitoso, onde fizemos nossas intervenções em relação à Saúde do Trabalhador. Na oportunidade, colocamos a situação da Saúde dos Servidores municipais e já iremos encaminhar as demandas para o CEREST."

A presidente Aurenice informou que nos últimos dois anos, apenas quatro casos de acidentes de trabalho foram contabilizados em Canindé, mas é possível que esse número seja bem maior, em virtude de casos possivelmente não notificados.

O SINDSEC vai estar encaminhando demanda para o CEREST, para que uma equipe venha fazer atendimento aos trabalhadores de Canindé.

CEREST é voltado para todos os trabalhadores e trabalhadoras empregados e desempregados, formais e informais, públicos e privados, empregados domésticos, trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, autônomos e aposentados.

Por: SINDSEC

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homicídio em Canindé

O fato aconteceu na praça Tomas Barbosa. Os suspeitos já foram presos por populares.  João Paulo Ferreira Justino Torres é o nome do ...