sexta-feira, 24 de março de 2017

Incidência de raios no Ceará já passa o total de todo o ano passado

Ceará registra 24 mil raios nos primeiros três meses de 2017.
Somente nas últimas 48 horas foram 3.700 descargas elétricas registrados.Ceará registra 24 mil raios nos primeiros três meses de 2017.

Somente nas últimas 48 horas foram 3.700 descargas elétricas registrados.

Do G1 CE

O Ceará já registrou mais de 24 mil raios nos três primeiros meses de 2017. Segundo o Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Enel (Antiga Coelce), esse número é mais do que todos os raios registrados no ano passado. Só em 2017, de 1º de janeiro até o dia 23 de março, foram registrados 24.664 raios, número maior se comparado ao ano todo de 2016, quando foram registrados 22.596 descargas.
O município com a maior incidência de raios foi Santa Quitéria, com 190 raios, seguido de Granja, Região Norte (159 raios) e Morada Nova, Região Jaguaribana (159).Ainda conforme a Enel, o estado registrou 3.700 raios nesta quarta e quinta-feira em diversos municípios do estado. Na quarta-feira foram 3.424 descargas elétricas.
Já nesta quinta-feira (23), foram registrados mil 276 raios. A maior incidência foi em Santa Quitéria, Quixadá e Hidrolândia. A Enel informou que, apenas nos três primeiros meses deste ano, já caíram mais de 24 mil raios, mais do que em todo o ano passado.


Veja cuidados durante tempestade:

Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.
Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados

.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Codece vai reformar galpão da fábrica em Canindé, afirma vereador Assis Vieira

O vereador Assis Vieira afirmou na tribuna da Câmara, durante a sessão ordinária da última sexta-feira (11), que a Companhia de Desen...