sábado, 13 de maio de 2017

Batalhão do Raio é instalado em Canindé

A aguardada instalação de uma base do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no município de Canindé, a 100 km de Fortaleza, entrou em funcionamento oficial neste sábado, 13. A medida faz parte de um plano estabelecido pelo governo do Ceará em implantar este pelotão de policiamento em todas as cidades com população igual ou superior a 50 mil habitantes.
Com a base instalada em Canindé, o Batalhão Raio amplia sua presença no Interior do Estado, que já conta com unidades em Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Tauá e Quixadá.  NO entanto, essa ampliação vai se estender também por municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Maracanaú, Caucaia e Pacajus deverão ser as cidades beneficiadas em breve.
Em outra frente, o Raio será reforçado em Fortaleza, com praticamente o dobro de equipes que hoje operam na Capital cearense. O anúncio foi feito pelo Governador do Estado, Camilo Santana (PT), na última quarta-feira (11) durante a entrevista coletiva para a divulgação dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).
O objetivo é reforçar o patrulhamento em bairros onde a criminalidade tem aumentado. No mês passado, 140 pessoas fora mortas em Fortaleza, e a maioria dos crimes está relacionada ao tráfico de entorpecentes e às disputas de quadrilhas pelo mando na venda de drogas.  O BPRaio é o campeão nas apreensões de armas de fogo em todo o Estado. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem é executado com vários tiros no bairro Campo Velho, em Quixadá

O clima de aparente calmaria e tranquilidade de Quixadá, foi quebrado na noite deste sábado (14) quando um homicídio a bala foi registrado...