terça-feira, 30 de maio de 2017

Morre o sanfoneiro Clementino Moura

O sanfoneiro Clementino Moura, de 71 anos, morreu na manhã desta segunda-­feira (29), Resultado de imagem para clementino mouradevido a complicações renais.
Clementino já chegou a dividir palco com Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Era conhecido nas casas de shows da Capital como o Rei da Gafieira. 
Nascido na cidade de Capistrano, cidade distante 120 quilômetros de Fortaleza, em 14 de novembro de 1945, ele deixa, um filho também músico, Clementino Filho. 

O ofício de sanfoneiro foi aprendido com o pai, Francisco Ozano de Moura, ainda na infância, quando dividia as cantoria com o irmão, também músico, Otílio Moura.  
O velório do músico começou às 16hs desta segunda-feira (29), na Caixa Beneficente dos Militares do Ceará (Cabemce), na Av Domingos Olímpio, 1589, no bairro Benfica. Já o sepultamento está confirmado para a terça-­feira (30), às 10h, no Cemitério Parque da Paz, na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Agricultores de Canindé elegem primeira mulher presidente do Sindicato Rural

Os agricultores (as) do município de Canindé elegeram, neste domingo (20), a primeira mulher que vai presidir a entidade sindical no muni...