quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cinco pessoas são presas em operação contra o tráfico


Cinco ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), na última semana, em Fortaleza, Caucaia e Horizonte, resultaram na apreensão de mais de 68 quilos de drogas, duas armas e nas prisões de cinco pessoas.  
No bairro Messejana, no último domingo (04), os policiais capturaram Paulo Henrique da Silva Pinto (21). Os policiais investigavam uma entrega de drogas que iria ocorrer no Parque Santa Rosa, nas proximidades que um campo de futebol. Quando os agentes chegaram ao local, na Rua Canto das Águas, foram recebidos a tiros por homens que estavam lá. Os policiais revidaram e capturaram Paulo Henrique, que portava uma sacola contendo 3,5 tijolos de maconha que perfazem 2,75 quilos da droga. Ele foi conduzido à sede da DCTD, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. 
Na rodovia CE 090, na Caucaia, os policiais da DCTD localizaram Maykon Mota Braga (33), sem antecedentes. Os policiais capturaram o homem no momento em que ele se deslocava para fazer a entrega de drogas. O homem estava em um veículo e foi dada ordem de parada, porém não foi atendida pelo infrator. Os policiais perseguiram o carro e o interceptaram. Com o homem, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, mas ele informou aos policiais que em sua residência existia mais droga. Lá, os policiais apreenderam em uma mala a quantia de 16,3 quilos de maconha. O homem foi levado para a especializada onde foi autuado por tráfico de drogas. 
Já na quarta-feira passada (31), no bairro Coqueiros, em Horizonte, uma ação desenvolvida pela especializada levou as capturas de Francisca Edna Siqueira da Silva (36) e Marcos Vinicius Moreira dos Anjos (30), o "Messejana", ambos sem antecedentes criminais. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado, cerca de 200 gramas de cocaína, além de 20 munições de calibre 380 e uma balança de precisão. 
Já na Avenida Abolição, no bairro Mucuripe, uma ação iniciada no último dia 30, tendo continuidade até o último dia 03, resultou na prisão de José Maria Ribeiro Júnior (51), sem antecedentes criminais. Com o homem, a Polícia encontrou 4,1 quilos de maconha. As investigações apontaram que ele era responsável por fazer a entrega da droga de um traficante na região. Os policiais aprofundaram as investigações acerca do tráfico na área e, no último dia 03, localizaram o endereço do local que servia como depósito da droga. Na casa, um duplex azul localizado no Beco dos Carás na Varjota, os policiais localizaram 45,2 quilos de maconha e um revólver calibre 38. No momento da ação, ninguém foi preso. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Agricultores de Canindé elegem primeira mulher presidente do Sindicato Rural

Os agricultores (as) do município de Canindé elegeram, neste domingo (20), a primeira mulher que vai presidir a entidade sindical no muni...