quinta-feira, 22 de junho de 2017

PM captura grupo acusado de assaltar estabelecimento comercial em Itapiúna; suspeito morre em troca de tiros

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um grupo criminoso que roubou um estabelecimento comercial no município de Itapiúna, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), na manhã dessa terça-feira (20). Três homens, uma mulher e um adolescente foram capturados na investida policial. Um outro criminoso disparou contra os agentes, foi baleado e morreu em um hospital. Participaram da ação os destacamentos dos municípios de Itapiúna e Capistrano, com apoio do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
Após tomar ciência de um assalto a um comércio no distrito de Palmatória, os policiais se deslocaram para a região de Carnaubinha, ainda em Itapiúna, quando se depararam com um veículo Hyundai HB20, branco, de placas OIM-3470. Os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo. Na troca de tiros, um suspeito que estava armado com uma espingarda calibre 12 saiu lesionado. Ele foi socorrido para um hospital em Aracoiaba e, em seguida, transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde veio a óbito. Outros três suspeitos foram presos no local. A espingarda e um revólver calibre 38 foram apreendidos. O carro havia sido roubado, na sexta-feira passada (16), em Fortaleza.
Posteriormente, composições do Cotar localizaram uma mulher e um adolescente de 17 anos abordo de uma motocicleta durante uma abordagem na rodovia CE 060. Com a dupla, foram apreendidas uma pistola 938, um simulacro de pistola, camisetas falsificadas da Polícia Civil que, de acordo com as investigações da Delegacia Municipal de Aracoiaba, foram utilizadas pelo grupo para cometer o assalto, além de celulares e o dinheiro levado no roubo.
Os suspeitos foram identificados por Paulo Sérgio de Souza Alves Filho (23), sem antecedentes; Igor Fernandes Santos de Oliveira (20), responde pelo crime de receptação; Walisson Araújo de Oliveira (23), sem antecedentes; Francisca Edisandra da Silva Cândido (31), responde a dois procedimentos por receptação. Todos os capturados são naturais de Fortaleza.
Os suspeitos, as armas apreendidas, os veículos e todo o material apreendido e recuperado durante a ação foram levados para a Delegacia Municipal de Aracoiaba. Os adultos foram autuados por roubo majorado com uso de violência exercida com emprego de arma e concurso de pessoas, associação criminosa e corrupção de menor. Contra o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de roubo e associação criminosa. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Raio de Canindé bota pra lascar.

Foi preso na noite de terça feira no bairro do “S”,  individuo portando um revolver cal. 38 o nome dele não foi divulgado, o que se sabe p...