sexta-feira, 23 de junho de 2017

Polícia Civil de Quixadá prende homem tentando fraudar empréstimo na Caixa com identidade falsa

Inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá prenderam em flagrante um homem que estava tentando aplicar um golpe na agência da Caixa Econômica Federal-CEF, localizada na Rua Rui Maia, Centro da Terra dos Monólitos. Funcionários da instituição perceberam algumas incompatibilidades fornecidas pelo acusado.
De acordo com um inspetor da Polícia Civil que participou da prisão, o operário Roberto de Brito dos Santos, 54 anos, residente na Rua Benjamin da Silva, Centro de Quixadá, foi  preso  quando  tentava  fazer empréstimo naquela instituição bancária usando uma RG falsa.
O que chamou a atenção, foi justamente o fato do acusado se declarar analfabeto e não saber ler e escrever, porém, este apresentou uma cédula de identidade com uma assinatura. Ao perceber o equívoco, a Polícia Civil foi acionada e prendeu o homem dentro da agência.
Segundo o inspetor, ele usada dupla identidade, sendo que a original não tinha a sua assinatura por ser analfabeto, mas na cédula falsa constava uma assinatura.
Roberto de Brito dos Santos vai responder por crime de uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados e a pena é de dois a seis anos e possivelmente por tentativa de fraude a instituição financeira.
Ao ser preso em flagrante, o homem confessou o crime e disse que conseguiu a identidade falsa através de um elemento na cidade de Fortaleza. Este homem teria confeccionada a cédula de identidade pela bagatela de R$ 50,00 reais e ele mesmo fez a assinatura.
Roberto de Brito dos Santos disse que já respondeu a crimes de furto e porte ilegal de arma de fogo.
Os agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil vêm conseguindo retirar de circulação pessoas que tem cometido crimes em Quixadá e região. O trabalho vem conquistado elogios e principalmente o apoio da população.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem é executado com vários tiros no bairro Campo Velho, em Quixadá

O clima de aparente calmaria e tranquilidade de Quixadá, foi quebrado na noite deste sábado (14) quando um homicídio a bala foi registrado...