sábado, 8 de julho de 2017

13 resgatados da cadeia de Ocara

s42Dos 26 presos da Cadeia Pública de Ocara, (a 100Km de Fortaleza), 13 foram resgatados na noite dessa sexta-feira (7) por um bando armado, que chegou ao local em caminhonetas. De acordo com informações de uma fonte da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), cerca de 25 homens invadiram a penitenciária e levaram os encarcerados.
Em áudio divulgado na rede social WhatsApp, o agente penitenciário que estava plantão no momento da ação conta que o bando chegou por volta das 19h30 em diversos carros, o rendeu e começou a agredi-lo. "Chegaram e me obrigaram a abrir o xadrez. Levaram minha arma e o meu colete. Depois me obrigaram a ajoelhar na frente dos presos. Só não foi embora quem não quis. Ficaram sete presos do lado esquerdo e seis do lado direito. Minhas costas estão doendo um pouco, mas estou bem", conta o servidor, que foi rendido.
De acordo com informação de uma fonte da Polícia Civil, dois dos presos foram levados à força. Eles seriam integrantes de uma facção rival a dos responsáveis pelo resgate. A dupla teria sido retirada da Cadeia contra a vontade para ser executada. Um destes dois presos foi identificado pelo policial como 'Geovani'.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homicídio em Canindé

O fato aconteceu na praça Tomas Barbosa. Os suspeitos já foram presos por populares.  João Paulo Ferreira Justino Torres é o nome do ...