terça-feira, 4 de julho de 2017

Agente é detido em Penitenciária

s7Um agente penitenciário foi detido e encaminhado à Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), na noite do domingo (2), sob suspeita de transportar objetos ilícitos para dentro do presídio. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), uma mochila, que seria do servidor, foi encontrada por outros agentes dentro do alojamento do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, no Complexo Penitenciário Itaitinga I.
Conforme a Pasta, na mochila havia quatro celulares, 35 carregadores e 46 fones de ouvido. O agente, de nome não divulgado, é lotado na Cadeia Pública de Jati e fazia horas extras no IPPOO II. Quando prestou esclarecimentos sobre os fatos na DAI, o suspeito negou que fosse o dono no material apreendido.
Após depoimento, o servidor da Sejus foi liberado. Uma fonte ligada à Secretaria afirmou à reportagem que na mochila do suspeito também havia baralhos e uma balança de precisão, objeto comumente utilizado para pesar menores quantidades de droga.
A fonte ressaltou que o material foi achado por volta das 20h30 e o agente penitenciário saiu da unidade algemado, para ser apresentado à Polícia.
No dia 20 de março deste ano, uma agente penitenciária também foi autuada pela suspeita de facilitar a entrada de objetos ilícitos. A servidora estava de plantão, na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) V, em Itaitinga, e era responsável por fazer a inspeção dos objetos levados pelos visitantes.
Ela teria deixado o familiar de um dos detentos entrar na unidade com um malote contendo 60 aparelhos celulares, 90 carregadores e muitos chips. Hoje, a agente responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e foi afastada da função.
Túnel descoberto
Ontem, durante uma vistoria de rotina, agentes penitenciários encontraram um túnel na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), no Complexo Penitenciário Itaitinga II.
Segundo a Sejus, a escavação era pequena e nenhum dos presos fugiu. A Penitenciária, que abriga integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), tem registros constantes de descobertas de túneis e teve duas fugas em massa, neste ano.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sindicato Rural realiza eleição para Nova Diretoria no domingo (20)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé realizará no próximo domingo (20) eleição para a escolha da nova diretoria.  Duas chapas...