sexta-feira, 14 de julho de 2017

CANINDÉ: TRANSPARÊNCIA NO SORTEIO DAS 68 RESIDÊNCIAS DO MINHA CASA MINHA VIDA.

Demonstrando transparência no processo para entrega das 68 novas vagas para o Programa ‘’MINHA CASA, MINHA VIDA’’, o Secretário da Assistência Social de Canindé, Márcio Sousa, a coordenadora do Programa Maria José Soares de Castro e a técnica Natália Gabriele Pereira Matos realizaram na tarde de ontem na sede da Secretaria no Prédio do Centro Social Urbano – CSU, sorteio com a presença do vice-prefeito Jesus Romeiro, Promotora de Justiça Dra. Larissa Salgado, do Procurador do Município Dr. Júnior Portela, Gerente Local da Caixa Econômica Federal Gleidson Salgado e do Gerente Administrativo da ISR Construções Ltda., responsável pela construção das residências César Facó.

Participaram do sorteio 2.321 famílias, distribuídas em cinco grupos. No Grupo I, foram sorteadas 38 casas e mais 11 reservas. Isso acontece porque se algum dos beneficiários titulares não atender as normas da Caixa Econômica Federal, cede o lugar para o reserva.

No Grupo II, foram mais 16 famílias e cinco reservas. No Grupo III 10 casas para o sorteio e mais três reservas. No Grupo de Idosos, duas casas e uma reserva. No Grupo com pessoas com deficiência foram duas casas e mais uma na reserva.

Após o sorteio as urnas foram lacradas e enviadas ao Ministério Público, onde os beneficiários que se acharem prejudicados poderão procurar a Promotoria de Justiça da cidade.
‘’Estamos fazendo apenas o correto. Não temos intenção de prejudicar ninguém. Nosso projeto de Governo é com o social e essa é a razão de tocarmos o processo dessa forma. A orientação da Prefeita Rozário Ximenes foi essa’’, explicou o Secretário Márcio Sousa.

Agora os ganhadores das vagas irão aguardar o procedimento normal da Caixa Econômica Federal, para saber se estão dentro dos critérios exigidos pelo órgão. Ao todo serão 495 casas.

‘’Agora que define é a Prefeitura e a Caixa, porque a parte da obra civil estar concluída e agora fica apenas os contratos junto a Caixa Econômica Federal’’, frisou o Gerente Administrativo da ISR Construções Ltda., César Facó.
Fotos e texto de Antônio Carlos Alves

Serão sorteadas 68 unidades habitacionais do residencial Frei Lucas Dolle.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Desabafo de uma autoridade.

Meu cordial bom dia A todos desse grupo, em especial ao nosso grande CMT. Cel Viana e Cel. Adriano. Sou o Major. R.Menezes, CMT. da 4cia/...